Menor furta ‘bicicletário’ do próprio condomínio, se junta a amigos e monta desmanche
A Polícia Civil de Marília identificou três menores envolvidos no furto e desmanche de bicicletas em um condomínio da rua Santa Helena, na zona leste da cidade. Um dos envolvidos é morador no local e agia na companhia de dois amigos, também menores.
A suspeita é que o trio tenha “saqueado” o bicicletário, já que várias bicicletas foram subtraídas. Não está descartada a hipótese de furtos em outros locais, em bairros nobres da região.
O esquema foi descoberto após o furto de uma bicicleta pertencente a um policial militar de 43 anos, morador no condomínio. Foi ele quem iniciou a apuração, com base em câmeras de segurança do residencial.
DESMANCHE
A vítima acionou um patrulha para um endereço da rua Olécio Dalevedove, no Jardim Colibri (zona leste), onde foram encontradas partes da sua bicicleta. Havia no local várias outras bikes, todas sem procedência.
A apuração revelou que o furto teria sido cometido por um adolescente morador do próprio condomínio e dois amigos – que são irmãos. Todos são adolescentes e os pais foram acionados.
Durante as buscas foram apreendidas cinco “bicicletas frankenstein”, que apresentavam adulterações e eram montadas a partir da remoção de peças de outras, além de componentes novos, como bancos e freios.
Todos os objetos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para identificação e possível restituição aos proprietários. Os menores vão responder por ato infracional análogo ao crime de furto.