Menino esfaqueado na região está fora de perigo e se recupera no HMI
A Prefeitura de Tupã informou, nesta quarta-feira (7), que o menino de seis anos esfaqueado no pescoço em uma residência terapêutica da cidade, na última segunda-feira (6), foi avaliado por um cirurgião pediátrico em Marília. Segundo o boletim médico, a criança está consciente e fora de perigo. Ele permanece internado no Hospital Materno Infantil (HMI), acompanhado pela mãe.
Exames complementares foram solicitados pelo especialista, e a alta médica dependerá dos resultados, porém os golpes desferidos pelo agressor não afetaram as funções vitais do paciente.
A criança, filho de uma funcionária da unidade, foi golpeado por um interno, que está em tratamento contra alcoolismo. O homem foi preso em flagrante.
A mãe do menino relatou à polícia que, por não ter com quem deixar o filho, o levou ao trabalho naquele dia. O caso é apurado internamente pela Prefeitura de Tupã.
O ataque aconteceu enquanto o menino dormia em um sofá, dentro da residência terapêutica. Após ser encaminhado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tupã, a criança foi transferida para Marília, para avaliação especializada.
Em nota, a Prefeitura de Tupã informou também que já iniciou um procedimento administrativo para apurar responsabilidades pelo ocorrido. A administração municipal destacou que o interno acusado do ataque estava acolhido na residência terapêutica desde 2017 por determinação judicial.
O município também garantiu que está prestando toda a assistência necessária à criança e à família.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!