Menino de dois anos é picado por escorpião dentro de creche em Tupã
Um menino de dois anos foi picado por escorpião nesta terça-feira (13) dentro de uma creche na Vila Abarca, em Tupã (distante 75 quilômetros de Marília).
O acidente aconteceu por volta de 16h, na creche ‘Manuel Campos Ruiz’ e a criança foi socorrida até a Santa Casa da cidade.
O menino estava na sala de aula, que fica próxima ao pátio da creche, e de repente começou a chorar persistentemente, o que chamou a atenção das professoras.
A criança recebeu o bloqueio anestésico e permaneceu estável, mas em observação.
Segundo a Prefeitura de Tupã, a última prevenção e captura de escorpião na creche foi no mês de fevereiro. Uma vistoria seria realizada nesta quarta-feira (14) e os trabalhos seriam estendidos às redondezas da creche.
De acordo com os dados do DataSUS, o município de Tupã já registrou 688 notificações de picadas de escorpião entre 2007 e 2017. Os dados de 2018 e 2019 ainda não estão disponíveis.
Conforme a análise dos dados disponíveis, ocorrências com crianças na faixa etária deste menino picado na creche não são comuns na cidade, já que do total (688) foram apenas oito notificações com crianças de um a quatro anos.
A faixa etária com mais notificações de picadas de escorpião é dos 20 aos 59 anos, que somam 451 ocorrências.