Menina prematura nasce na viatura do Samu na região
Uma jovem grávida, de 25 anos, teve muito o que comemorar nesta segunda-feira (1) em Bauru (100 quilômetros de Marília). O motivo: Yasmim. O nascimento da segunda filha dela ocorreu nesta tarde em uma ambulância, enquanto a transportavam para o hospital.
A mulher, que é moradora do Pousada da Esperança II, acabou entrando em trabalho de parto durante o trajeto, por volta das 16h10, próximo ao Jardim Pagani. “Foi um presentão no primeiro dia de dezembro, mês em que o Samu completa uma década em Bauru”, afirmou o técnico em enfermagem José Carlos Gomes, que realizou o parto.
O condutor da ambulância, Claudemir Rosário, também precisou auxiliá-lo durante os procedimentos.
Durante todos estes anos de trabalho, muitos partos já foram realizados pelo Samu. “Este não foi o primeiro parto que realizo dentro da ambulância, mas cada caso é uma emoção diferente que a gente sente”, enfatizou o técnico.
A menina, apesar de pequenina, nasceu saudável, mas precisou ser rapidamente levada para a incubadora da Maternidade Santa Isabel por ser um bebê prematuro, o que inspira maiores cuidados com a saúde da recém-nascida.
A pequena Yasmin, que já veio ao mundo com uma boa história para contar, não chegou a ser pesada e medida, por conta de toda a correria, mas filha e mãe passam bem.
Fonte: JCNet