Menina de apenas dois anos morre devido a queimaduras
Uma criança de dois anos, identificada como Hemanuelly Fernanda Neves de Morais, morreu nesta quinta-feira (24) na Santa Casa de Marília, após passar três dias internada com queimaduras.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a criança deu entrada na Santa Casa de Marília no dia 21 de junho, após ser encaminhada pelo Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (distante 190 quilômetros de Marília), com quadro de queimaduras de segundo e terceiro graus.
Na madrugada de hoje, às 5h45, a menina não resistiu e morreu. Foi requisitado exame necroscópico.
O CASO
O incidente aconteceu no domingo (20), em São José do Rio Preto. Além da menina, de dois anos, um bebê de sete meses também sofreu queimaduras em um acidente com um galão de álcool.
Segundo consta, o irmão das vítimas, de 23 anos, relatou à polícia que acendia uma churrasqueira quando se desequilibrou e derrubou o galão com álcool. Em seguida, as chamas se espalharam e atingiram um sofá onde estavam as crianças.
Os três irmãos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento. O rapaz teve ferimentos leves e foi liberado em seguida, mas as crianças precisaram ser transferidas.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal culposa. Não há informações sobre o estado de saúde do bebê de sete meses.