Menina de cinco anos dá festa de Natal para coletores de lixo
Equipe da coleta de lixo de Marília – que trabalhou até o início da noite da última sexta-feira (24) – foi recebida na zona Oeste com surpresa de aquecer o coração. Eles ganharam um café da tarde de Natal, iniciativa de uma menina de cinco anos, moradora no Jardim Virgínia.
Amizade e admiração pelos coletores é tanta, segundo a família, que Kimberly Aguiar de Souza quer comemorar o aniversário com o tema “lixeiros”.
“Mas o aniversário dela é em maio. Então ela falou que queria fazer agora uma festa de Natal. Eu disse: ‘filha, uma festa nós não podemos, mas dá para fazer um café da tarde’”, conta a mãe, Erica Aguiar, que trabalha na limpeza de uma escola de idiomas.
Na sexta-feira (24), Kimberly ficou ansiosa com a demora do caminhão, que só passou na rua dos Bugrinhos no início da noite. A menina correu ao encontro dos amigos, que passaram alguns minutos agradáveis com a família, antes de encerrarem o serviço e partirem para casa.
Erica conta que a amizade da filha com a equipe de coleta surgiu por conta da simpatia e do bom atendimento dos coletores no bairro. “Eles brincam com as crianças, sempre tratam muito bem, separam alguns brinquedos do meio do lixo e pegam os que estão bons e doam. A Kimberly sempre recebeu [doação] deles. Vem daí essa admiração”, relata Erica.
Por conta do feriado de Natal, a coleta de lixo de Marília foi suspensa no sábado (25) e voltou com o cronograma regular nesta segunda-feira (27).