Menin e Caixa fazem assinatura do Residencial dos Ipês em Pompeia
A Menin Engenharia, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) realizaram, nesta quarta-feira (4), a assinatura dos primeiros 50 contratos do Residencial dos Ipês através do Programa Minha Casa Minha Vida.
É o caso do eletricista de manutenção Rodrigo Bastos de Oliveira, de 28 anos, e da gerente de loja Simone Ribeiro Bassi, de 29 anos. O casal está junto há três anos e realizou o maior sonho que tinha.
“Acho que o sentimento é gratidão. Somos tão novos e já conseguindo uma casa, isso é um mérito. O próximo passo é aumentar a família”, disse Simone. Já Rodrigo enfatizou que “a casa vai ser muito bonita, com acabamento bem-feito”.
O Residencial dos Ipês contará com 259 casas térreas, sendo 251 com área de 45,59 metros quadrados e mais oito unidades com 45,56 metros quadrados destinadas às pessoas com necessidades especiais.
As residências são compostas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e já entregues com laje e piso, além de área de serviço. Os imóveis contarão com a excelente qualidade de construção Menin e acabamentos com as melhores marcas, como tubos e conexões Tigre e Amanco, além de pintura com tinta Suvinil.
A dona de casa Vitória Aparecida da Silva, de 47 anos, disse que esperou a vida inteira para ter a casa própria.
“É um sonho que a gente tem a vida toda e agora chegou a hora. A gente espera a vida inteira por isso, dá um alívio, eu já não sou mais tão jovem, então preciso de um lugarzinho, a gente não sabe o dia de amanhã”, comentou Vitória.
Luis Gustavo Menin, engenheiro da empresa, contou que as obras já começam no mês que vem e em 24 meses os clientes já devem estar recebendo as chaves de seus novos lares.
“A gente já vai iniciar as obras em janeiro. Estamos com a equipe pronta. Os empreiteiros já estão contratados. Também vamos fazer uma casa modelo. É o primeiro empreendimento em Pompeia nesse padrão com grande quantidade de casas”, afirmou o engenheiro.
Luis Gustavo ainda destacou que o empreendimento terá “toda infraestrutura, rede de água, esgoto, galeria, pavimentação. Também haverá área de lazer com pista de caminhada, pista de cooper, praça. É uma região da cidade que está em plena expansão”.
Com o Programa “Nossa Casa”, lançado pelo governo municipal, os compradores serão beneficiados com isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por três anos e também serão isentos de toda despesa de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
“A Prefeitura fez um pré-cadastro no ano passado que teve mais de 2 mil inscrições. Foi feita a triagem pela Menin e foi muito rápido. A administração municipal deu a isenção do ITBI e do IPTU por três anos. A Menin tem qualidade e confiabilidade”, disse o secretário municipal da administração de Pompeia, Adalberto de Oliveira Bento.
O almoxarife Luiz Henrique Ferreira, de 29 anos, e a autônoma Jéssica Yasmin Arguelho Simas, de 20 anos, estão casados há três anos e já têm um filho, o pequeno Luiz Miguel. Ter a casa própria era algo que eles esperavam muito.
“Estamos esperando faz bastante tempo. A gente mora no sítio e eu trabalho aqui na cidade, a minha expectativa agora é pegar a chave”, falou o almoxarife.
Jéssica não vê a hora de mobiliar a casa nova e montar do jeito que sonhou. “Quem não sonha ter a casa do nosso jeito, tudo perfeitinho?”.
O gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Pompeia, André Sakoda, enfatizou a parceria com a construtora e a Prefeitura e também a rápida aceitação do público.
“Foi em tempo recorde. A aceitação do público foi muito rápida, até porque são produtos de qualidade, feitos com todo carinho pela construtora que tem anos de solidez no mercado. A Caixa novamente vem cumprir sua missão de fomentar a economia da região. Uma parceria de sucesso entre a Menin, a Prefeitura Pompeia e a Caixa Econômica,” disse Sakoda.
O Residencial será dividido em três módulos, sendo o Módulo I – 91 unidades; Modulo II – 91 unidades; e Modulo III – 77 unidades. A localização é ao lado do Distrito Industrial IV, próximo da Fazenda Guaiuvira, com fácil acesso pela Avenida Perimetral.
William Marchetti é coordenador de empreendimento da Menin e explicou que além de não ser sorteio – a pessoa escolhe a casa que quer morar -, o empreendimento ainda tem outras várias vantagens. Entre elas, está a isenção aos clientes das despesas com cartório, totalmente assumidas pela construtora.
“O grande diferencial dessa primeira etapa é o desconto que está sendo oferecido no valor do imóvel, de R$ 6.200, sem contar o desconto do Governo Federal que pode chegar a mais R$ 11.600. A maioria das pessoas que assinaram os contratos quando foram no escritório se espantaram porque o valor da parcela seria menor do que o valor que pagam no aluguel”, falou William.