Meia tonelada de cocaína é apreendida em van que passou por Marília

Meia tonelada de pasta base de cocaína avaliada em R$ 15 milhões passou por Marília (Foto: Divulgação)
Uma van foi apreendida com meia tonelada de pasta base de cocaína no último sábado (30) na cidade de Duartina (distante 79 quilômetros) depois de passar por Marília. A carga estava avaliada em R$ 15 milhões.
Um comerciante paulistano, de 39 anos, e iniciais J.B.O., foi preso em flagrante. Em entrevista ao Marília Notícia o delegado da cidade onde foi feita a apreensão, Paulo Calil, disse que a droga seria distribuída principalmente em três polos estudantis: Londrina, Bauru e Marília.
Os policiais descobriram que um grande carregamento de droga passaria pela Região no final de semana. A abordagem foi feita por volta das 21h50 na rodovia Lourenço Lozano (SP-293), no trevo de Duartina.
Na tentativa de escapar da polícia, um logotipo de uma fábrica de massas foi colocado no veículo, mas não funcionou.
De acordo com a Polícia Civil, a van saiu da capital paulista às 12h, passou por Cabrália Paulista por volta das 16h, foi até Marília e acabou sendo feita a abordagem quando o motorista retornava para São Paulo. A droga estava em um fundo falso.
A ação foi realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina (PR) e o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Bauru (Deinter-4). Segundo o Denarc, foi a maior apreensão de cocaína feita em 2018 pelo departamento.
O esquema de distribuição de entorpecentes vinha sendo investigado há três meses e as apurações sobre outros envolvidos continuam. O local onde a van foi carregada com a droga ainda é investigado.

Traficantes utilizavam van com adesivo de fábrica da massas (Foto: Divulgação)