Megaoperação da Polícia Civil prende 45 na região de Marília
A Polícia Civil realizou a “Operação Limites Integrados” durante toda a semana, em diversas cidades que fazem parte do Deinter 4, culminando com um total de 45 prisões pelas equipes que fazem parte da Delegacia Seccional de Marília. Apenas no fechamento das ações policiais, nesta sexta-feira (28), 10 pessoas foram presas em trabalho que contou com efetivo policial de Marília, Garça, Pompeia, Oscar Bressane e Lupércio.
No último dia de ação (28) foi empregado o maior número de policiais com um único objetivo de prender envolvidos com o tráfico de entorpecentes. As demais prisões e apreensões foram diluídas entre diversas cidades e equipes locais.
Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Necrim de Marília, contaram com o apoio de investigadores de delegacias da região na manhã da sexta (28), realizando o trabalho em Echaporã e Campos Novos Paulista.
A Dise de Marília comandou a operação, para combater o tráfico de drogas, culminando com 10 prisões. Após inúmeras informações e investigações, policiais civis da Dise identificaram duas quadrilhas voltadas para o tráfico de entorpecentes nas duas cidades da região.
Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Assis, por volta das 06h30, os policiais realizaram a megaoperação, apreendendo uma grande quantidade de entorpecentes, especialmente cocaína e maconha, bem como milhares de pinos vazios que seriam utilizados para embalagem das drogas.
Sete prisões foram feitas em Echaporã e três em Campos Novos Paulista.
SECCIONAL DE MARÍLIA
Na Delegacia Seccional de Marília, durante toda a semana, foram 75 policiais civis envolvidos na operação, com 27 viaturas. Foram cumpridos 62 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, com 18 mandados de prisão preventiva, oito mandados de prisão por condenação criminal e três mandados de prisão cíveis.
Durante toda a operação, 111 pessoas foram abordadas e 21 veículos vistoriados. Os policiais civis vistoriaram 34 estabelecimentos comerciais, prendendo nove homens e sete mulheres em flagrante, além de 28 homens e uma mulher por mandado de prisão, totalizando 45 prisões.
Os policiais civis da Delegacia Seccional de Marília ainda apreenderam 497 gramas de cocaína, 7,2 quilos de maconha, 110 gramas de crack, sete máquinas caça níqueis, 26 celulares, sete armas de fogo e R$ 6,4 mil em dinheiro.
DEINTER 4
Com início no dia 24 e término na sexta-feira (28), o trabalho contou com 387 policiais, 154 viaturas, cumprindo 114 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, 29 mandados de prisão preventiva, 25 mandados de prisão por condenação, 11 mandados de prisão cível.
Foram abordadas 309 pessoas, vistoriados 69 veículos e 80 estabelecimentos comerciais. Os policiais civis apreenderam um adolescente. Também prenderam 30 homens e seis mulheres em flagrante. Foram 67 homens e três mulheres presos por mandado judicial, totalizando 106 prisões durante toda a semana.
A Polícia Civil elaborou 27 flagrantes, culminando com a apreensão de cocaína e maconha, além de crack e R$ 29.519,10 em dinheiro.