Médico e família são vítimas de assalto violento na zona oeste
Um médico e sua família foram vítimas de um violento assalto na noite deste domingo (25), em uma casa do bairro Senador Salgado Filho, zona oeste de Marília. Armas, munições, joias e dinheiro foram levados do imóvel. Não há informações sobre suspeitos.
Conforme apurou o Marília Notícia, junto a fontes militares, o médico seria cadastrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e possuía registro regular do armamento. Uma das pessoas na casa foi ferida no rosto durante o crime. A ação teria feito pelo menos três reféns dentro do imóvel.
Não há informações sobre arrombamento da casa ou se os ladrões se aproveitaram de alguma fragilidade na segurança. O MN apurou que o médico, já idoso, foi obrigado a entregar valores em dinheiro que estavam dentro de cofres, em um total que ultrapassa R$ 20 mil.
Entre os itens de colecionador levados está uma pistola calibre 9mm (uso restrito), além de carregadores e munições. Joias e equipamentos eletrônicos também foram roubados, enquanto a vítima e seus familiares ficaram sob ameaça de armas.
A Polícia Militar encontrou um dos veículos usados na ação criminosa durante um patrulhamento pela rodovia Transbrasiliana (BR-153), nas imediações do Country Club. Não há informações sobre detidos.
O caso será encaminhado para apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).