Médico morre durante troca de tiros em fazenda na região
O médico aposentado Dr. Rui Raul Dahas de Carvalho, de 82 anos, foi morto em uma troca de tiros com criminosos que invadiram sua fazenda na noite desta segunda-feira (13) em Pompeia (30 quilômetros de Marília). Segundo a polícia, por volta das 22 horas, cinco homens armados e encapuzados invadiram a fazenda Paiquerê que fica na vicinal que liga Pompeia a Queiroz.
Os criminosos entraram primeiro na casa de uma funcionária da fazenda e renderam ela e o irmão. Enquanto dois assaltantes ficaram na casa da funcionária, os outros três entraram na casa do médico, que estava dormindo com a esposa de 77 anos.
Ainda de acordo com a polícia, Carvalho teria reagido ao assalto e disparado pelo menos três tiros contra os criminosos. Eles revidaram e atingiram o médico, que morreu na hora.
Dahas foi médico da Santa Casa de São Paulo e professor titular de medicina por 30 anos. Ele se aposentou e há 13 anos foi morar em Pompeia. “Acreditamos que a quadrilha seja a mesma que está praticando vários roubos na zona rural da região”, afirma o delegado Valter Bettio.
Os bandidos fugiram levando o veículo de uma funcionária da fazenda e o revólver que o Dr. Rui teria usado na sua reação. Até o começo da tarde desta terça-feira (14) os criminosos ainda não tinham sido localizados pela polícia.
Com informações do G1