Mecânico é investigado por matar a própria cachorra após briga entre animais
A Polícia Civil abriu investigação para apurar um caso de maus-tratos ocorrido na noite deste domingo (7) no Distrito Industrial, região próxima à Sasazaki, zona norte de Marília. Um mecânico de 37 anos teria matado a própria cachorra, da raça pitbull, após uma briga entre suas duas cadelas.
Segundo o registro policial, uma equipe da Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (8) por denúncia anônima.
No local, o morador relatou que possui duas cadelas: uma pitbull e outra sem raça definida. Disse ainda que as duas teriam se “desentendido por comida”.
Durante a briga, segundo ele, a pitbull atacou a outra (sem raça definida) e, em seguida, avançou também contra o tutor. O homem afirmou que tentou se defender com um cabo de vassoura e, diante da continuidade do ataque, acabou desferindo duas facadas na barriga do animal, que morreu no local.
A Polícia Científica esteve na casa para realizar a perícia. O mecânico não apresentou ferimentos, e a versão dele será confrontada com as evidências levantadas no imóvel.
O caso foi registrado como possível violação ao artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata de abuso e maus-tratos contra animais.