‘Me Encontra’ arrasta multidão e encerra o sábado de pré-carnaval
Anjos, diabinhas e diabinhos, plaquinhas com mensagens “na lata”, muito tutu – traje de bailarina – e uma disposição que parece não ter fim.
Começou também em Marília o carnaval, a festa mais popular do país, que promete resgatar a tradição da folia nas ruas.
A diversidade e a irreverência estão marcando do bloco carnavalesco “Me Encontra”, que encerra às 22h deste sábado (15) a primeira noite de pré-carnaval em Marília, entre as avenidas Sampaio Vidal e das Indústrias, no Centro.
O Marília Notícia acompanha a festa em tempo real, com atualizações nas redes sociais do site, em parceria com a Life Fibra e Marília Shopping.
O bloco, inicialmente, convidativo à azaração e dominado pelos jovens, cresceu e ficou mais eclético.
O carnaval dos blocos em Marília está também mais solidário. Para acessar ao recinto fechado, é preciso contribuir com um quilo de alimento não perecível.
Segurança
Este ano, o acesso é controlado em uma área fechada, com controle de acesso e proibição de entrada com garrafas de vidro e alimentos, além de grande número de seguranças.
Resultado: atraiu também muitos casais, famílias com crianças e pessoas de todas as idades.
O vendedor Marcos Vinícius Araújo Sanches, 25 anos, e a namorada Maria Júlia Gonzales, 22, auxiliar de cartório, chegaram para curtir a festa e encontrar amigos.
“É um lugar que nossos amigos vieram. Já têm vários deles lá dentro, chegamos um pouco atrasados, mas vamos curtir com a galera”, conta o rapaz. “É uma forma de diversão, um lugar bacana para quem quer brincar o carnaval de forma saudável”, disse Maria Júlia.
É de família
A auxiliar administrativa Amanda de Fátima Ferreira de Melo, 30 anos, foi com amigos e familiares. Ela levou o filho Benjamin, de 10 meses, para o seu primeiro carnaval.
“Venho todos os anos e só não vim ano passado, estava grávida e próxima do parto. É um lugar pra família sim”, garante.
Nas últimas três edições do Bloco Me Encontra foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis.
Todo alimento arrecadado será revertido, como nos anos anteriores, ao Fundo Social de Solidariedade, que fará o repasse às famílias carentes de Marília.
A programação, sempre eclética, começou às 15h, com o “Samba Diferente”, seguido de Akuri e DJ LH.
Por volta das 18h, o palco foi dominado pelo “Pretinho Da Hora” e depois foi a vez do Rock da House. Há pouco, às 20h, começou a se apresentar a atração Kike Oliveira e logo mais, às 21h30 a festa segue para o encerramento com Nahua.