McDia Feliz: campanha foca o combate ao câncer infantojuvenil
Pelo 21º ano consecutivo a Santa Casa de Misericórdia de Marília participa do McDia Feliz. A campanha nacional do Instituto Ronald McDonald, que acontece neste dia 21 de novembro, tem toda a renda revertida a uma causa nobre: o combate ao câncer infantojuvenil.
Por conta do enfrentamento à pandemia de Covid-19, este ano a compra e retirada dos sanduíches Big Mac e das camisetas nas cores azul marinho e branca serão realizadas através do sistema Drive Thru nas duas lanchonetes do McDonald’s em Marília – avenidas Tiradentes (Centro) e Manoel Muller (zona norte).
Homenagens aos profissionais da saúde serão promovidas na campanha deste ano, em reconhecimento ao grande trabalho realizado por eles, sobretudo em um ano tão difícil como este de combate ao Coronavírus. O slogan do McDia Feliz este ano é “Com cuidado e amor, caminhamos para vencer!”.
“Para evitar a aglomeração de pessoas este ano a campanha será realizada em um formato diferente, com o sistema Drive Thru. Vamos manter o distanciamento entre os voluntários participantes e estaremos oferecendo álcool em gel para a higienização das mãos. Mas mesmo assim não perderemos o foco, que é a venda de tíquetes de Big Mac e de camisetas, com toda a renda sendo revertida para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília”, enfatizou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.
Telão vai exibir fotos dos embaixadores da campanha e dos profissionais da saúde homenageados, das 9h às 23h. Músicas e informações sobre o McDia Feliz também serão disponibilizadas na frente da lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes. Para evitar a aglomeração de pessoas, a edição deste ano não terá os shows artísticos.
“Queremos chegar a 8 mil tíquetes de Big Mac vendidos e bater a meta do Programa Adote do ano passado, quando conseguimos vender 3.400 sanduíches, todos repassados a entidades assistenciais da região”, salientou o coordenador da campanha.
Os tíquetes do sanduíche Big Mac tiveram os valores mantidos (R$ 17,00), bem como as camisetas da campanha (R$ 30,00 a unidade), levando-se em consideração as dificuldades econômicas enfrentadas pelo País em tempos de pandemia.
Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao logo dos anos, em Marília, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
Neste ano foi iniciado o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil, com a capacitação de médicos e estudantes de medicina e enfermagem em instituições assistenciais e de ensino da cidade. Com a renda da campanha do McDia Feliz 2020, as atividades serão estendidas aos profissionais da rede municipal da saúde para descobrir a doença o quanto antes e promover o encaminhamento para tratamento, aumentando assim as chances de cura.
Os McAmigos deste ano são: Stênio Dedemo (ZDA Alimentos), Joel Rudsit (Centro Automotivo Porto Seguro e Garage 71), Carlos Garla (Marilan), Abílio Martinhão (Construtora Firenze) e Maria Aparecida Bezerra Cauneto, a Cidinha (Enfermeira representando os colaboradores da Santa Casa de Marília). A Carino Alimentos e o Escritório Paiva & Arruda são os padrinhos da campanha.
Pontos de venda
Os pontos de vendas dos tíquetes de Big Mac e das camisetas da campanha são os seguintes:
* Santa Casa de Marília – avenida Vicente Ferreira, 828
* Loja Bambalelê – avenida República, 122
* Lobinho Churros – avenida Tiradentes, 1.361, avenida Rio Branco, 1.256 e avenida Benedito Alves Delfino, 1.598
* Loja STW Moda Praia – rua 9 de Julho, 1.384
* Sicredi – avenida Rio Branco, 1.153 e avenida Nelson Spielmann, 629
* Centro Automotivo Porto Seguro – avenida da Saudade, 380 e avenida Castro Alves, 1.745