McDia Feliz atinge meta em Marília com 12.020 Big Macs vendidos
O McDia Feliz atingiu a meta em Marília com 12.020 sanduíches Big Mac vendidos nas duas lanchonetes da Rede McDonald’s da cidade. Além disso, mais de 3.000 camisetas tiveram suas vendas confirmadas. A renda da campanha de combate ao câncer infanto-juvenil será destinada à Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília, parceira do Instituto Ronald McDonald há 25 anos.
“O nosso muito obrigado a todos que colaboraram de alguma forma com a nossa campanha. A união de forças fez toda a diferença para atingirmos este número expressivo com a venda de Big Macs e das camisetas. Nem o frio e a chuva dos períodos da tarde e da noite atrapalharam as vendas e todo este sucesso se deve à população da região de Marília, que mais uma vez mostrou seu espírito de solidariedade e amor ao próximo. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos voluntários, em sua maioria funcionários da Santa Casa de Marília, bem como as empresas e parceiros da campanha. A todos vocês a nossa sincera gratidão”, enfatizou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.
Diversas atrações artísticas marcaram o McDia Feliz, no último dia 24 de agosto, na lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes. Abertura com representantes da Direção da Santa Casa de Marília e autoridades marcou o início do evento, que também teve a presença dos super-heróis e da cadela golden retriever Minnie.
Entre os shows musicais, apresentaram-se no McDia Feliz 2024: Ricardo Senna e Diego, Vittoria Isabelly, Willians e Fernando, Bruna Gonçalves, Grupo Outro Nível, Manu Machado, DJ Kank, Júlia Mattos e Musical Perfil.
DESTINAÇÃO
A destinação dos recursos do McDia Feliz 2024 vai para a extensão do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, que tem ajudado a detectar o câncer em crianças e adolescentes de forma precoce, aumentando assim as chances de cura. Além disso, a compra de um equipamento de ultrassonografia também está prevista para acontecer, beneficiando não apenas crianças e adolescentes, bem como os demais pacientes atendidos pelo hospital, referência para os 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional de Saúde).
Gabriela Ramos, proprietária da empresa Marília On, página do Instagram de divulgação de eventos, atrações gastronômicas e turísticas, foi a embaixadora do McDia Feliz, em Marília, este ano. A jornalista e digital influencer Mayra Mésseder foi escolhida como madrinha da campanha de combate ao câncer infanto-juvenil.
Os McAmigos deste ano foram: Daniela Sanches e Edléia Sgorlon (Funcionários); a rotariana Maricler Botelho e a cantora Bruna Gonçalves (Sociedade); e Cristina Doretto (proprietária da Carino Alimentos, representando a Irmandade da Santa Casa de Marília).
ADOTE CORRESPONDE A 43,35% DAS VENDAS DE BIG MAC
Mais uma vez o Programa Adote Uma Instituição, do qual a Santa Casa de Marília é pioneiro, atingiu quase metade das vendas de Big Mac no McDia Feliz. Dos 12.020 sanduíches vendidos na campanha, 5.211 unidades, o equivalente a 43,35%, fizeram parte da iniciativa.
Através do Programa Adote Uma Instituição, pessoas físicas ou empresas doam os sanduíches Big Mac aos atendidos por entidades assistenciais da região de Marília. Trata-se de uma ajuda dupla, a causa nobre que é o combate ao câncer infanto-juvenil e ainda proporcionar um momento especial, principalmente a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social das instituições que recebem sanduíches do McDia Feliz.