McDia Feliz atinge meta e arrecada R$ 205,6 mil para Oncologia Pediátrica
O McDia Feliz 2018 arrecadou R$ 205.635,78 para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília. Foram 6.286 tíquetes de sanduíche Big Mac e 3.288 camisetas vendidos na campanha. Os recursos vão ser empregados na contratação de equipe multiprofissional para atender exclusivamente as crianças e adolescentes com câncer no hospital.
“Atingimos a nossa meta graças à grande quantidade de apoiadores da campanha, empresários e voluntários em geral. E o mais importante: deixamos laços fortes com os parceiros deste ano para que participem novamente em 2019 e consigam outros aliados no combate ao câncer infantojuvenil”, mencionou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.
O Programa Adote da Santa Casa, pioneiro no McDia Feliz, mais uma vez beneficiou diversas entidades assistenciais da cidade com sanduíches e camisetas da campanha. Somente entre os colaboradores do hospital mariliense, foram cerca de 400 tíquetes de Big Mac comprados e um envolvimento determinante para o sucesso da iniciativa.
30ª edição
A 30ª edição do McDia Feliz, realizada no dia 25 de agosto, sob a coordenação do Instituto Ronald McDonald em todo o Brasil, reuniu voluntários em prol de uma causa nobre: o combate ao câncer infantojuvenil. Em Marília, diversas atrações artísticas aconteceram na lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes. A Santa Casa de Misericórdia de Marília participou da campanha pelo 19º ano consecutivo.
O McDia Feliz teve o Taikô de Okinawa na abertura. Também se apresentaram a Banda Verone, a dupla sertaneja Guto e Matteus, o sucesso no The Voice Kids, da TV Globo, Daniel Arthur, Alice Lourenço, os Amigos do Pagode e a Banda Due.
Os padrinhos do McDia Feliz nas duas lanchonetes do McDonald’s este ano foram a Carino Alimentos e o Escritório Paiva & Arruda. Os McAmigos foram a empresária Lúcia Zanella, a representante do Rotary Club Marília Pioneiro, Sandra Craveiro e o membro da chácara O Circo Odair Russo.
O humorista e apresentador da Record TV Fábio Porchat foi o embaixador nacional da campanha pelo segundo ano consecutivo. Em Marília, 10 famílias de crianças e adolescentes atendidos pela Oncologia Pediátrica da Santa Casa atuaram como embaixadoras e ajudaram na divulgação do McDia Feliz.
Entre as melhorias que o McDia Feliz trouxe para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil nos últimos anos estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), a implantação do Consultório Oftalmológico e a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor. Em breve deve ser inaugurado o Consultório Odontológico para os pacientes da Oncologia Pediátrica do hospital.
Troféu Atitude de Ouro
No próximo dia 30 de novembro, em São Paulo, a Santa Casa de Marília participa do Troféu Atitude de Ouro, promovido pelo Instituto Ronald McDonald. O hospital vai concorrer em cinco categorias: Esse Cara Sou Eu (1º vice-provedor Norival Carneiro Rodrigues), Fazendo a Diferença (Grupo ZDA Alimentos), O Grande Sucesso (Programa Adote), O Poderoso Chefão (Franqueado do McDonald’s em Marília, Everaldo Martins) e Orgulho de Ser Voluntário (Enfermeira Maria Aparecida Bezerra Cauneto, a Cidinha).
Reunião sobre a campanha vai acontecer com os coordenadores de todo o País na Sala de Eventos do Bourbon Convention Ibirapuera Hotel e posteriormente, no Lounge Bienal, será realizada a entrega aos vencedores do Troféu Atitude de Ouro. O primeiro lugar de cada categoria vai receber a quantia de R$ 6 mil.