MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 01 mar. 2017

Mato alto por toda Marília incomoda população

por Leonardo Moreno

Mato alto na zona norte. (Foto: Divulgação)

Mato alto é um problema que se espalha por vários pontos de Marília – seja em espaços públicos ou propriedades privadas, onde a responsabilidade é do dono, mas a fiscalização compete à administração municipal. Críticas da população são constantes.

O Marília Notícia vem recebendo queixas diárias sobre a falta de limpeza dessas áreas e moradores pedem providências.

A estudante Gabriela Buoro, 21 anos, conta que em uma praça na subida da rua Monte Carmelo, no Fragata, o mato alto atrapalha a visão de quem está dirigindo e atrai baratas para as casas próximas.

“Esses dias eu e meus tios quase batemos o carro porque não tem visão”, comenta. Ela denuncia ainda outra praça na rua Comendador Fragata onde a situação é parecida e “chega ser perigoso, principalmente durante a noite”.

No Jardim Verona, Lucimara Dias afirma que, desde que ela se recorda, os matagais do bairro nunca foram limpos pela administração municipal. “Os moradores que se juntam e alugam uma maquininha [roçadeira] para fazer a limpeza”.

Morador da Vila São Paulo, Lucas Bonzanini, reclama que o poliespoertivo da rua Santos Dumont também está com o mesmo problema, além da falta de iluminação e calçada. “Há muito tempo, parcialmente abandonado, servindo de abrigo para delinquentes”.

Em um ponto de ônibus do Jardim Califórnia, Rua Francisco Guaglianone, Carla Zamai relata que o mato alto atrai pragas urbanas.  “Inclusive hoje [quarta-feira, dia 1º] eu fui pegar o ônibus e tinha uma família de ratos passeando”.

Carla conta ainda que o problema não acontece somente onde ela embarca, mas também nas proximidades onde trabalha, na avenida das Esmeraldas. “O mato está bem alto”.

Já uma área verde do Jardim Tropical, na zona leste, está inutilizada pelo tamanho do mato. “Muitos moradores levam seus animais de estimação para passear ali, mas está sem condições, isso é inédito. Nunca tivemos esse tipo de problema por aqui”, disse a empresária Marcia Xavier.

Outros locais com reclamações parecidas que chegaram ao MN estão a calçada da avenida Hygino Muzi Filho e a pista de cooper do Jardim Aquarius.

Outro lado

A reportagem procurou a Prefeitura para comentar o problema e indicar qual o cronograma para manutenção, além de informar por quais canais a população pode fazer reclamações sobre situações similares.

Em resposta, o secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública Ricardo Mustafá disse que está “concentrando o trabalho da secretaria em um mutirão da capinação”.

“Os referidos bairros estão na lista dos servidores e serão capinados. Ele esclarece ainda que a secretaria não possui equipamentos suficientes para a realização das tarefas em todas as regiões de Marília, tanto é, que o município teve que alugar dois trator roçadeira para ajudar no mutirão e novas licitações para compras de equipamentos estão sendo elaboradas”, disse o poder público em nota.

Poliesportivo na Vila São Paulo (Foto: Divulgação)

Jardim Verona (Foto: Divulgação)

Área verde no Jardim Tropical: moradores não conseguem mais usar.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 2
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie