Mato alto incomoda moradores do Jardim Araxá
Moradores do Jardim Araxá e proximidades pedem a urgente poda de áreas com mato alto da rua José Monteiro Violante.
A região, onde vivem muitos estudantes, tem sofrido com o aumento da criminalidade e o mato alto preocupa, já que pode servir como esconderijo de criminosos.
A queixa das pessoas que moram nas proximidades também envolve animais peçonhentos, já que a situação favorece o aparecimento de cobras, escorpiões, ratos e outras pragas urbanas.
“Daqui a pouco vai sair uma onça dali”, ironiza a estudante Gabrieli Cisz, que procurou o Marília Notícia para reclamar do problema.
O mato alto normalmente acompanha outro tipo de problema: o descarte ilegal de lixo. A tendência desses espaços “abandonados” é servir para o acumulo de descartes irregulares. O quadro contribui com a proliferação de vetores de doenças como dengue, zika, chikungunya e leishmaniose.
Outro lado
A reportagem falou com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília, que disse que resolverá o problema em até 20 dias. Veja a nota completa:
“A Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública informou que o terreno informado na Rua José Monteiro Violante no Jardim Araxá será capinado em até 20 dias de acordo com o cronograma de trabalho”.