Matheus Panssonato assume o PSB em Marília
Matheus Panssonato é o novo presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ex-dirigente da diretoria local do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o servidor afirma que formalizou a troca de filiação recentemente, porém, já vinha alinhado com o ex-tucano Geraldo Alckmin e o aliado Márcio França.
“Eu gostaria de ter acompanhado o Geraldo (Alckmin) desde o primeiro momento, mas tive que ficar mais um tempo no PSDB para resolver alguns últimos conflitos”, afirmou Panssonato.
Conforme o Marília Notícia noticiou na época, o nome de Panssonato esteve envolvido na polêmica tentativa de desfiliação do vereador Eduardo Nascimento do PSDB.
CASO
No ano passado, o parlamentar entrou com uma ação na Justiça Eleitoral, em que solicitava autorização para deixar o PSDB sem ser punido com a perda da cadeira na Casa de Leis por infidelidade partidária. O vereador apontava suposta discriminação por correligionários.
No pedido do Nascimento, havia o aval de Matheus Panssonato, ex-presidente do diretório municipal do PSDB, que acenou pela saída do vereador sem a perda da cadeira. Panssonato foi destituído do cargo no dia 3 de janeiro pelo grupo que ele mesmo chamou de “presidência paraguaia”.
Tanto a atual executiva quanto Panssonato e Nascimento já fizeram denúncias com ataques recíprocos na Polícia Federal, depois da desfiliação do dirigente.
Panssonato afirma que sua senha do TSE foi usada indevidamente para desfiliar Nascimento no dia 3 de janeiro, sem que houvesse um pedido formal ao partido. Conforme a dupla, foi feita apenas uma consulta.
Vale lembrar que a Justiça não aceitou a desfiliação de Nascimento e o processo ainda tramita no Poder Judiciário.