Mateus da K2 quer recuperar o Centro e repetir sucesso na Câmara
O empresário Mateus da K2 (Republicanos) defende a revitalização do Centro como um dos pilares para a retomada do desenvolvimento da cidade. Com uma trajetória de sucesso no comércio, iniciada ainda na infância, ele acredita que sua experiência pode ser crucial para impulsionar a economia de Marília.
Mateus da K2 começou a trabalhar ainda na infância e conseguiu construir uma trajetória sólida, pensando sempre em inovação e oportunidades de negócios. Nascido no distrito de Amadeu Amaral, se mudou para Marília com oito anos e já começou a trabalhar.
Ele se destacou no ramo de sorvetes e, posteriormente, na área da tatuagem, tornando-se proprietário de cinco estúdios próprios em Marília. Essa vivência no mercado proporcionou a ele um profundo conhecimento das dinâmicas comerciais da cidade, bem como das dificuldades enfrentadas pelos comerciantes.
Para o empresário, existe um grave problema de espaços vazios no Centro de Marília. Mateus da K2 alertou para a degradação do comércio local e a necessidade de intervenções urgentes. Para ele, a revitalização da área central é fundamental para atrair novos investimentos, gerar empregos e impulsionar a economia da cidade.
“O Centro de Marília está esquecido. Aquele comércio está degradante. Outro dia eu gravei lá, mostrando o que tem de locação para acontecer. É muita loja vazia e a gente não pode permitir isso. A minha atuação seria forte no comércio, porque você gera emprego. Eu conheço mais de 40 países, então eu tenho uma noção muito forte do que dá para fazer numa cidade”, diz o pré-candidato a vereador pelo Republicanos.
Essa revitalização teria que ser feita com arquitetos experientes em comércio, transformando o local como se fosse um shopping a céu aberto. Além disso, sugere que o comércio tenha o horário estendido em dois sábados e não somente um, como é atualmente. E pede também aos proprietários de imóveis comerciais que repensem seus valores de aluguéis, que reduzam os preços para que não haja imóveis desocupados, “todos saem ganhando numa iniciativa como essa”. Aos lojistas, pede um treinamento extensivo aos seus funcionários porque a venda está totalmente ligada ao atendimento.
Com vários pedágios “cercando” Marília por todos os lados, o que pode desestimular a vinda de consumidores da região, Mateus da K2 sugere uma ação para fortalecer as vendas. Ele acredita não ser possível tirar os pedágios, por isso, aponta para a oferta de um bônus para os visitantes.
“Temos uma força muito grande das cidades vizinhas, que compram em Marília. O que a gente poderia fazer? Vamos dar bônus para essa pessoa que vem de Pompeia, de Tupã, de Garça e demais cidades da região. Se a pessoa pagou o pedágio, a gente vai bonificar. Essa ideia a gente está trazendo para o shopping também, mas o comércio teria que ter isso. A pessoa teria que ganhar um bônus para gastar em Marília”, explica Mateus da K2.
Outro ponto de destaque para o empresário e pré-candidato a vereador é a questão da Zona Azul. Ele acredita que ela poderia deixar de funcionar pelo menos aos fins de semana. Os radares também foram criticados por Mateus da K2.
“Se eu conseguir me eleger vereador, vou forçar para que se tire a Zona Azul, pelo menos aos fins de semana. Nós também temos muita multa aqui de radar. Vamos ver o que a gente faz com esses radares aqui e com essas multas. Precisamos melhorar o nosso comércio para que a economia também melhore e todos os demais setores sejam beneficiados”, finaliza o empresário.