Mateus da K2 diz que vai lutar pelo credenciamento da oncologia no HBU pelo SUS
O empresário Mateus del Hoyo, conhecido como Mateus da K2 (Republicanos), esteve presente em uma reunião do Conselho Municipal da Saúde (Comus), onde discutiu o credenciamento do Centro de Oncologia do Hospital Beneficente Unimar (HBU) junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mateus da K2, que é candidato nessas eleições, relatou que, em suas apurações, o Departamento Regional de Saúde (DRS) estaria, em suas palavras, “criando obstáculos para credenciar o hospital para atender a população de Marília e de cidades da região.”
Mateus da K2 defende que é necessário unir forças políticas para superar essa situação. “A estrutura disponibilizada pelo Hospital Beneficente Unimar é de primeiro mundo. Eu visitei o local, conheci a radioterapia e o PET Scan, que são equipamentos de última geração, únicos em todo o Estado de São Paulo e que permitem o diagnóstico e tratamento do câncer de forma efetiva”, afirmou.
Ele destacou a importância de envolver a Câmara Municipal e deputados de seu partido na discussão sobre o credenciamento, além de buscar o apoio do governador Tarcísio de Freitas. “Tenho certeza de que o nosso governador não vai permitir esse tipo de situação. Acredito até que ele não está sabendo o que está acontecendo aqui. Vamos cuidar para que ele conheça o hospital, que ele veja pessoalmente a estrutura que dispomos aqui para atender ao nosso povo”, disse Mateus da K2.
Durante a reunião, Mateus também elogiou a iniciativa da família Serva, que, segundo ele, tem promovido importantes ações em benefício dos marilienses por meio da Universidade de Marília (Unimar) e do HBU. “O doutor Márcio Mesquita Serva é o nosso maior benfeitor, desde que estruturou a Unimar, formando milhares de alunos de Marília, do Estado e do Brasil. Ele é um sonhador, que pensa no povo, que quer atender a comunidade. Juntamente com suas filhas, Márcia e Fernanda Mesquita Serva, ele fez o hospital, que traz vida às pessoas”, declarou.
Mateus da K2 comentou ainda sobre sua gratidão pessoal à família Serva e ao HBU. “Eu acompanho a história da família Serva desde muito novo. Devo minha vida ao Hospital Beneficente Unimar, que me atendeu quando tive problemas de saúde. Eu me senti em um hotel cinco estrelas e não no hospital, tamanha foi a qualidade do atendimento, desde as moças da limpeza, as enfermeiras, até os médicos que me operaram”, concluiu.