Marilienses se manifestam contra novos pedágios na região
Políticos, artistas e marilienses de diversas profissões, idades e classes sociais tem manifestado insatisfação nas redes sociais com o anúncio de novos sete pedágios na rodovia SP-294 na região de Marília.
O primeiro lote de rodovias para concessão à iniciativa privada anunciado pelo governador João Dória (PSDB) prevê a instalação de cinco praças de cobrança entre Marília Pompeia, Tupã e Panorama e mais duas até Bauru, uma delas em Garça.
Estudos iniciais, segundo a Câmara de Marília, apontam que, caso as praças sejam devidamente instaladas, um motorista que percorrer a Bauru-Panorama após ser privatizada terá que desembolsar aproximadamente R$ 140,00.
No Legislativo local é preparada uma moção de repúdio ao projeto que pode ilhar o município, no entendimento de alguns parlamentares.
Outra medida foi a proposição feita pelo vereador Wilson Damasceno (PSDB) nesta segunda-feira (25).
Ele pediu a criação de uma comissão parlamentar para acompanhar as audiências públicas que antecedem o fechamento do projeto.
Além de Damasceno fazem parte da comissão o vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) e vereador Maurício Roberto (PP).
O grupo de parlamentares se deslocará até a audiência que acontecerá em Osvaldo Cruz no dia 12 de março.
Marília mais uma vez ficou de fora na hora de receber a discussão sobre as barreiras que afetam diretamente a vida na população, seja no pagamento das tarifas ou no preço embutido nas mercadorias que chegam até a cidade.