Marilienses são campeões no levantamento de peso no Arnold Classic
O atleta mariliense Matheus Coércio conseguiu o título da modalidade Power Bíceps por repetições neste fim de semana, durante a disputa da renomada competição Arnold Classic South América, realizada no Expo Center Norte em São Paulo. Além dele, seu treinador, Eduardo Arenas, conquistou o 5º título do torneio.
O evento contou com a participação de atletas de alto nível de diversos países. Personal trainer e professor de jiu-jitsu, Matheus Coércio já competiu em outras modalidades, como jiu-jitsu, judô, natação e corrida, mas nunca havia disputado uma competição de tamanho nível técnico e alcance.
“Eu fui campeão por repetições, fiz 90 repetições com um terço do meu peso. Uma competição que ocorre em nível mundial, ou seja, eu sou campeão mundial no Power Bíceps por repetições. Meu treinador também trouxe alguns títulos para a Marília. É uma competição de pessoas de vários lugares do mundo, com atletas da Rússia, Colômbia, Paraguai e vários outros lugares que estavam lá competindo com a gente”, conta o atleta.
Coércio afirma que não imaginava participar de uma competição como o Arnold Classic. O atleta já havia participado do evento como espectador em anos anteriores, quando acompanhou as provas e assistiu palestras.
“Competir numa competição nesse nível era algo meio inimaginável. Na verdade, até agora não caiu muita a minha ficha que é uma competição a nível mundial. Eu sou campeão mundial da modalidade em que eu pratico. É minha segunda competição também nessa modalidade”, relata Coércio.
Eduardo Arenas, de 42 anos, já é considerado um dos maiores atletas do evento. Concorrendo na categoria PCD, o atleta trouxe dois títulos para Marília. Um deles na categoria “Open” e outro no “Master”. O evento já está em sua 10ª edição, sendo que o mariliense já faturou cinco títulos, nas cinco vezes que participou do evento.
“Agora tenho 181 troféus. Participei na categoria PCD do Power Bíceps e fiquei com o título levantando 70 quilos, que foi o suficiente para ser campeão mais uma vez. Ainda tentei quebrar meu recorde, mas faltou muito pouco. Já levantei 95 quilos no evento e desta vez tentei levantar 100 quilos, mas faltou muito pouco”, conclui Arenas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!