Marilienses relatam tempestade de poeira; fenômeno começou no PR
Ventos fortes provocaram em Marília – com baixa intensidade – um fenômeno que ficou comum nos dias mais secos e quentes no Interior do Estado. Deslocamento de ar com intensidade levantou poeira no final da tarde desta segunda-feira (8). O tempo muda já nessa terça-feira (9), com previsão de chuva.
A vermelhidão foi mais perceptível nas regiões Norte, Oeste e Leste, mas também pode ser observada na zona Sul e Centro.
O comunicador especializado em meteorologia, Daniel Panobianco, explica que Marília sentiu reflexos de um fenômeno que gerou temporais e vento de até 77,8 km/h, no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina.
“Tivemos o deslocamento de uma frente de rajada, não associada à convecção (chuva) sobre o município de Marília. Essa frente produziu chuva apenas na região de Ourinhos”, disse.
COMO FICA O TEMPO
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru aponta que áreas de instabilidade voltam a se formar sobre o Estado, causando pancadas de chuva com trovoadas isoladas no decorrer da tarde, nesta terça-feira (9), em algumas localidades. As temperaturas seguem elevadas.
Já na quarta (10), o sistema de baixa pressão deve se intensificar entre São Paulo e Minas Gerais. Como consequência, há para os paulistas previsão de chuvas, que pode ser forte e acompanhada de trovoadas em qualquer região do Estado.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.