Cidade rejeita Carnaval fora de época e feriado traz clima de descanso
Ocupação hoteleira em alta, festas de Carnaval nas capitais e no litoral, com boas perspectivas para o feriado prolongado. O clima de folia fora de época, porém, não contagiou o interior paulista. Em Marília, conforme a Secretaria Municipal da Cultura, não foram programados eventos.
Após o fim da emergência sanitária, com indicadores de Covid-19 controlados, o segundo feriado prolongado deste mês de abril deve ser marcado, ao menos na região, pelo tradicional fluxo de moradores das áreas metropolitanas e grandes centros urbanos, que chegam para visitar parentes.
Marilienses também estão movimentando as estradas da região e a Rodoviária, em busca de lazer mais longe de casa. Para destinos como Campinas, São Paulo, Florianópolis e Curitiba, as passagens para alguns horários se esgotaram nesta quarta-feira (20), mas as empresas evitaram acionar veículos reserva.
O secretário municipal da Cultura, André Gomes, informou que nenhuma programação específica para o Carnaval fora de época foi preparada. A pasta também não foi procurada por nenhuma pessoa ou organização interessada em promover evento.