Marilienses já esperam pelas promoções da Black Friday em 29 de novembro
Marcada para o dia 29 de novembro, a Black Friday deste mês promete movimentar o comércio em Marília, com consumidores e lojistas se preparando para aproveitar as ofertas. A data, que se consolidou nos últimos anos como uma das mais importantes para o varejo, é vista com expectativa tanto por quem deseja economizar nas compras quanto pelos comerciantes que buscam alavancar as vendas.
Para muitos, é uma oportunidade de todos ganharem. Os lojistas aumentam seu faturamento e os clientes conseguem produtos por preços mais acessíveis.
Segundo um levantamento divulgado pela Confi.Neotrust e publicado no site InfoMoney, a estimativa é de que o dia deste ano movimente cerca de R$ 9,3 bilhões, o que reflete um suposto aumento nas promoções e na confiança dos consumidores em aproveitar os descontos.
A consultora digital Raquel Garcia contou que está querendo comprar um geladeira nesta Black Friday. Ela já verificou os preços e espera encontrar alguma promoção para comprar o novo eletrodoméstico.
“Eu estou pensando ainda. Acho que se tiver uma promoção boa, eu vou comprar. Eu estava querendo uma geladeira. Eu pesquisei e vi que estava custando em torno de R$ 2,9 mil. Vou ver agora se o preço vai abaixar, mas não sei ainda. Se o preço cair, pretendo comprar”, afirmou Raquel.
Já Vanderleia Helena, auxiliar de limpeza, espera poder fazer sua primeira compra durante uma Black Friday. Ela quer comprar uma cafeteira.
“Nesta Black Friday eu queria comprar uma cafeteira. Eu fui lá embaixo, mas não vi quanto estava custando. Eu nunca comprei na Black Friday, vai ser a primeira vez”, disse Vanderleia.
Com a proximidade da data, o centro de Marília já demonstra uma movimentação crescente de consumidores em busca de boas ofertas. A expectativa é que a Black Friday deste ano não apenas traga novas oportunidades de compra e incremente o comércio local, mas também supere os resultados anteriores, com promoções vantajosas.
Além dos consumidores que pretendem aproveitar a data, os comerciantes também veem a Black Friday como uma oportunidade valiosa para impulsionar os negócios e superar as metas de vendas. Valter Valgas, de uma loja de confecção masculina, destacou o planejamento realizado para a Black Friday.
“Já temos umas quatro ou cinco ofertas bem legais programadas. A gente já pensa nessa promoção para dar uma reforçada nas vendas no final deste mês. É uma data que já se tornou importante e tradicional no comércio. Nós trabalhamos bem forte na campanha da Black Friday. Tem algumas peças da própria loja que vou aproveitar o valor do desconto e pegar pra mim”, concluiu Valgas.