Marilienses celebram o 7 de setembro na cidade e em Brasília
Marília realiza um grande evento no próximo dia 7 de setembro, quando serão comemorados os 200 anos da Independência do Brasil. Um desfile cívico-militar vai ser promovido na avenida Sampaio Vidal, o que tem gerado muita expectativa em quem vai participar, seja desfilando ou acompanhando.
Mas a data, lembrada em todo o Brasil, não vai ser celebrada só aqui pelos marilienses. Tem morador da cidade que vai viajar até Brasília/DF para acompanhar o tradicional desfile da Independência e, de quebra, participar da manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O desfile de Sete de Setembro volta a Brasília depois de dois anos suspenso por causa da Covid-19. O retorno, que ocorre no ano histórico em que se comemora o Bicentenário da Independência, promete ser realizado de uma maneira bastante especial, com a presença já tradicional das forças militares, das escolas de Brasília, das escolas militares e até com um grupamento de tratores, além do desfile aéreo da Esquadrilha da Fumaça. Um espetáculo deveria ser admirado pelo menos uma vez na vida por todo brasileiro.
O evento em Marília vai ter início às 8h em frente ao Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Em seguida, escolas da rede pública e privada, entidades, secretarias municipais, clubes de serviços e grupos desfilarão pela principal avenida no Centro da cidade.
Para Leni Tesserolli, uma das participantes do Encontro do Rock, o movimento estará presente no desfile com seus parceiros. Até agora foram confirmados três moto clubes da cidade.
Leni afirma que a expectativa é grande para a participação no 7 de setembro. “Estamos conversando com nossos parceiros e, por ora, estão confirmados os motoclubes: Bodes do Asfalto, Os Vigarista e Os Véi. Os triciclistas e motociclistas independentes e os produtores, músicos e amantes do bom e velho rock ‘n roll estão convidados. Para nós toda publicidade positiva para o rock ’n roll é sempre muito importante e essa data, que representa a Independência de um país e seu povo, deve sempre ser lembrada e comemorada. Independente de política, nós torcemos para que o país dê certo”, destaca Leni.
O comerciante Tiago Martins também vai comemorar o dia 7 de setembro em grande festividade, mas em Brasília, no Distrito Federal.
O mariliense conta que antes vai para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás/GO e depois, no dia em que é comemorada a Independência do Brasil, vai com um amigo para Brasília, na manifestação a favor do atual presidente do país.
“Não sei se lá vai ter algum desfile. Eu estou indo mais mesmo pelo evento, pela manifestação que vai acontecer. Acho que vai estar mais lotado do que nunca. Acredito que vai ser a maior manifestação da história. O patriotismo está voltando, o nacionalismo. É uma data que todo ano tem, mas o Bolsonaro conseguiu unir tanto as pessoas, que acabou se tornando como se fosse uma data dele. As pessoas precisam se engajar mais, seja para qual lado for”, conclui o comerciante.