Mariliense tem prisão decretada pelo STF por atos em Brasília
O nome de uma moradora de Marília está na lista das pessoas presas no dia 8 de janeiro, durante os atos antidemocráticos em Brasília/DF. Nilvana Monteiro Furlanetti Ferreira Neto, de 50 anos, consta entre as pessoas que tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Além dela, outras pessoas de Pompeia, Tupã e Campos Novos Paulista também tiveram os nomes divulgados. O Marília Notícia teve acesso aos dados de todos que tiveram as prisões decretadas, sendo possível descobrir a cidade de procedência.
Rosemeire Aparecida Morandi, de 57 anos, e Vanessa Harume Takasaki, de 43 anos, são apontadas como moradoras de Tupã. José Ricardo Fernandes Pereira, de 50 anos, trabalhava no desenvolvimento de produtos de uma empresa de Pompeia.
Outra pessoa com nome entre as presas é Viviane dos Santos, de 35 anos, que seria de Campos Novos Paulista.
Foram 1.406 custodiados e 942 pessoas tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, sendo 464 obtiveram liberdade provisória, mediante medidas cautelares, e poderão responder ao processo com a colocação de tornozeleira eletrônica, entre outras medidas.
O Marília Notícia não conseguiu contato com os defensores das pessoas presas da região. O espaço está aberto para manifestações.