Mariliense que seria julgado pelo ‘tribunal do crime’ é salvo pela PM
Seis criminosos foram presos na noite deste sábado (3) por tráfico de drogas, associação ao tráfico e apreensão de arma de fogo, após a Polícia Militar receber informações de que ocorreria um ‘tribunal do crime’ em Tupã (distante 75 quilômetros de Marília).
De acordo com a PM por volta de 20h, equipes da Força Tática de Marília e Tupã se deslocaram até a rua Sussumo Sughihura para averiguar a denúncia.
No endereço, próximo ao portão da residência denunciada, foi abordado um homem de iniciais M.S.A. que tentou fugir dispensando um objeto. Posteriormente foi identificado com um revólver calibre ponto 22, com sete munições.
No bolso da calça de M.S.A. havia uma porção de crack. No interior do imóvel foram abordados T.G.X.S. e G.A.S., com eles não foi encontrado nada de ilícito. Nenhum nome completo foi divulgado pela polícia.
Um quarto homem, D.A.P. tentou fugir a pé e foi abordado alguns metros depois. Outros dois, L.S.O. e W.G.R. tentaram se evadir em um carro com placas de Canitar. Após breve perseguição, foram detidos e no veículo havia um tijolo de maconha.
Na residência havia ainda certa quantidade de cocaína embalada para venda e um segundo tijolo de maconha, além de um revólver calibre 38.
G.A.S. confidenciou aos militares que teria sido amarrado e levado contra sua vontade de Marília até Tupã para ser ‘julgado’ por membros de uma facção criminosa.
Diante dos fatos, os seis homens foram presos e encaminhados a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde a delegada plantonista ratificou o flagrante. Os seis ficaram à disposição da Justiça.