Mariliense morre em acidente no norte do Paraná

Corpo de mariliense foi para o IML de Ponta Grossa, no Paraná
Um acidente na Rodovia PR-090, entre Sapopema e São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná, vitimou o mariliense José Roberto da Cruz, de 58 anos de idade, às 19h da última terça-feira (23).
O caso ainda não havia sido divulgado pela imprensa mariliense e envolve além da dor da perda, outro drama que a família da vítima passou.
Segundo informações divulgadas pelo Jornal da Manhã da cidade de Ponta Grossa, o senhor teria sofrido um infarto fulminante enquanto dirigia e capotou a Kombi com placas de Marília que conduzia – ele morreu ainda no local.
O corpo de José Roberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e demonstrou a precariedade dos serviços do órgão naquela cidade.
A filha de José, Adriana Cristina da Cruz, viajou durante toda a madrugada por 400 quilômetros de Marília até Ponta Grossa para chegar no começo da manhã de quarta-feira (24).
Adriana pretendia retirar o corpo do pai junto ao IML para conseguir realizar o velório e enterro. Porém, a moça se surpreendeu ao chegar e encontrar as portas do órgão fechadas.
“Para mim, IML funciona em plantão. Nós chegamos aqui às seis da manhã e ficamos passando frio aqui fora. Depois que abriram o lugar, descobri que não tinha médico e que ia demorar tanto assim”, contou a filha da vítima ao JM Ponta Grossa. Adriana teve que esperar quase 12 horas para conseguir enterrar o pai.
Segundo o diretor do IML em Ponta Grossa Anderson Droppa, o Instituto não tem médicos dois dias por semana – nas segundas e quartas-feiras. “Quando eu morava na cidade eu mesmo liberava os corpos”, afirmou Droppa.
Após finalmente liberar o corpo, a família conseguiu transportar José Roberto da Cruz, que foi sepultado na tarde de ontem (25) no Cemitério de Oriente.
Com informações do Jornal da Manhã Ponta Grossa