Mariliense morre após quase dois meses internado por acidente
O engenheiro eletricista Nilson Silva, 57 anos, morreu na manhã deste domingo (24) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema), onde estava internado desde o dia 29 de novembro do ano passado.
Naquela data, durante a noite, ele se envolveu em um acidente com a motocicleta que conduzia na alça de acesso que liga as rodovias BR-153 e SP-333.
Nilson, que era morador do Jardim Julieta, foi atingido de frente por um automóvel Toyota Corolla, cujo motorista era um industriário de 56 anos, morador de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília).
O motorista do carro teria perdido o controle da direção e invadido a contramão, quando acertou o engenheiro eletricista. Nenhum dos dois apresentava sinais de embriaguez, segundo o boletim de ocorrência elaborado na época.
A vítima sofreu graves lesões e foi socorrida até o HC/Famema. No local do acidente foi feita perícia e agora, após o óbito, houve a solicitação de exame necroscópico.
O caso inicialmente foi registrado como lesão corporal culposa, mas agora passa a ser tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor – quando não há a intenção de matar.
O velório está marcado para acontecer na avenida da Saudade, nesta segunda-feira (25), até as 10h, quando deve ser feito o sepultamento, no Cemitério das Orquídeas, na zona Oeste.