Mariliense é destaque do vice-campeão da Copinha
Destaque do América/MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante mariliense Luan Campos marcou quatro gols durante a competição e levou o time para a decisão, mas ficou com o vice-campeonato na derrota para o Palmeiras. As boas atuações já fazem com que grandes clubes passem a monitorar o jovem.
O primeiro gol de Luan na competição foi em cobrança de pênalti, na vitória do América/MG contra o Vocem, por 5 a 1, na terceira rodada da primeira fase da competição. Os mineiros já haviam vencido o Retrô FC na estreia, por 3 a 1, e a Ponte Preta, por 1 a 0, com o mariliense passando em branco.
Nas fases seguintes, de mata-mata, o América bateu o CSP, por 3 a 0, e o São Paulo, por 3 a 1 no Abreuzão, em Marília. Nas oitavas de final, os mineiros venceram o Bragantino, por 1 a 0 e, nas quartas, bateram o Ituano, por 3 a 0.
Na semifinal, diante do Santos, jogando na Vila Belmiro, Luan Campos voltou a brilhar, conduzindo o América para a decisão. Ele fez os três gols da vitória por 3 a 0 e mostrou amplo repertório.
No primeiro gol, o mariliense marcou em bela cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, aumentou o placar em contragolpe. Ele avançou em velocidade e chutou firme, na saída do goleiro santista. No segundo tempo, Luan fez o terceiro, chutando forte de fora da área, decretando números finais ao jogo.
Na final da competição, Luan Campos não conseguiu marcar, mas novamente deixou excelente impressão na partida, vencida pelo Palmeiras por 2 a 1, chegando ao segundo título da Copinha.
Luan Campos começou a jogar bola em Marília, mas rapidamente chamou a atenção do Palmeiras. No Alviverde, marcou três gols em 19 partidas, conquistou o título Paulista Sub-20, mas se transferiu para o América/MG, para ser titular absoluto da equipe.
O América comprou o passe do jogador na temporada passada, mas o Verdão ainda ficou com uma parte dos direitos econômicos do atleta mariliense. Com o Coelho, Luan Campos tem contrato até 2023. Pela equipe mineira, são 13 gols em 28 partidas.
Seu nome e foto ainda consta na lista de atletas do Sub-20 do América/MG, mas se prosseguir fazendo gols e se destacando na base, logo terá oportunidades no elenco principal da equipe, que vai disputar a Série A do Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Copa Sulamericana em 2023.