Mariliense é vencedora do Prêmio Vladimir Herzog
A jornalista e quadrinista mariliense Carol Ito foi vencedora do 44º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Arte, através da reportagem em quadrinhos “Três mulheres da Craco”, publicada na Revista Piauí.
Além da Revista Piauí, Carol já publicou em outros veículos, como Agência Pública, Revista Trip e Revista Tpm. Faz tiras de humor e é autora da série “Novo Anormal”, publicada aos domingos no Instagram da Revista Tpm, desde 2020.
“Minha maior alegria é poder abordar um tema que é tão urgente, falar de mulheres admiráveis e usar os quadrinhos para sensibilizar almas e mentes por aí”, afirmou Carol ao anunciar a conquista nas redes sociais.
O Prêmio Vladimir Herzog é o mais importante da área do jornalismo no país, e presta homenagem a jornalistas, repórteres fotográficos e artistas do traço que, por meio de seus trabalhos cotidianos, defendem a democracia, a paz, a justiça e os direitos humanos.
A solenidade de premiação foi realizada nesta terça-feira (25) às 20h, no Tucarena, em São Paulo. Clique aqui para acessar o trabalho premiado de Carol Ito.