Mariliense é empossado ministro do governo Bolsonaro
Nesta quinta-feira (31), o mariliense Daniel de Oliveira Duarte Ferreira foi nomeado como novo ministro do Desenvolvimento Regional pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto.
Ferreira é especialista em Gestão e Orçamento Público e graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
Em abril de 2020, o mariliense foi nomeado secretário-adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério do Desenvolvimento Regional, cargo que exercia até ser empossado ontem.
Anteriormente, novo ministro ocupou o cargo de diretor do Departamento de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação da pasta que preside hoje. Ferreira é servidor do cargo de Analista de Infraestrutura do Ministério da Economia, mas passou a atuar no Ministério das Cidades – atual Ministério do Desenvolvimento Regional – em 2010.
Foi Gerente de Projeto da Secretaria Executiva e exerceu as funções de chefe de gabinete e de chefe da Assessoria Técnica do secretário-executivo; assessor técnico da Diretoria de Integração, Avaliação e Controle Técnico da Secretaria-Executiva.
Entre 2008 e 2010, ocupou ainda cargo efetivo de Técnico de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), exercendo atividades de auditoria e fiscalização das unidades administrativas integrantes do Ministério da Justiça.
Na pasta atual, Duarte Ferreira assume a função que até então era de Rogério Marinho. O ex-ministro deixou o governo para disputar as eleições neste ano. A saída o deixa apto a se dedicar à pré-candidatura a senador pelo Estado do Rio Grande do Norte.