Marília volta a atingir ocupação total de leitos de UTI
Não há nenhum leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) disponível em Marília, caso haja necessidade, em decorrência da pandemia do coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde.
Marília atingiu o limite de capacidade pela terceira vez, em momento ainda mais delicado. Na terça-feira (12), cidades como Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio também atingiram a totalidade de ocupação, com os indicadores regionais em aceleração.
Nesta tarde, todos os 56 leitos de UTI da rede pública – no Hospital Unimar, Santa Casa de Marília e Hospital das Clínicas – estavam ocupados.
Até o final de dezembro, quando o município deixou de informar o quantitativo de leitos na saúde complementar, a cidade comportava até 14 pacientes em terapia intensiva na rede privada.
Alerta vermelho
Com a antecipação da reclassificação do Plano São Paulo, para esta sexta-feira (15), o temor é que a região de Marília, com a indisponibilidade de letos de UTI, regrida à fase vermelha, com o fechamento de todas as atividades elencadas como não essenciais.
Municípios como Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo já se anteciparam e decretaram restrições equivalentes à fase vermelha, para os próximos sete dias.