Marília abaixa faixa etária e terá vacina a partir de 31 anos
A Prefeitura de Marília vai realizar neste sábado (17) mais uma ação de vacinação contra a Covid-19. A novidade é que a faixa etária será novamente ampliada; desta vez dos 32 para 31 anos. Nesta etapa serão disponibilizadas cerca de 1,7 mil doses.
A força-tarefa acontece no ginásio da Universidade de Marília (Unimar), das 8h às 13h, e o link para agendamento da população será aberto pela administração municipal nesta sexta-feira (16), às 14h.
Fontes da Secretaria Municipal da Saúde, ouvidas pela reportagem do Marília Notícia, explicam que o Governo do Estado enviou menos doses do que o esperado, por isso não foi possível avançar ainda mais na ampliação do público por idade.
Nos postos de saúde, ainda continuam sendo vacinadas pessoas com 35 anos ou mais sem comorbidade, além de outros grupos prioritários a partir dos 18 anos. Nas redes sociais, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) afirmou que as unidades foram reabastecidas.
A expectativa é de que, com a chegada de novas remessas de vacinas enviadas pelo Governo Paulista, novas ações de vacinação sejam realizadas em Marília – além das aplicações que seguem normalmente nos postos de saúde, como dito – e a faixa etária avance mais uma vez.
Marília segue como uma das cidades que mais vacinam em sua faixa populacional, com 55,32% dos habitantes imunizados com a primeira dose – ou seja, 133.084 dos cerca de 240 mil moradores do município.
A segunda dose já foi ministrada para 43.614 pessoas e outros 4.256 marilienses receberam vacina que exige dose única. Cerca de 20% dos habitantes da cidade estão com o esquema vacinal completo.