Marília ultrapassa os três mil casos de dengue neste ano, aponta boletim
Faltando poucos dias para o final de 2023, Marília ultrapassou a marca dos três mil infectados com a dengue. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde. Na comparação com o mesmo período de 2022, o aumento foi de 190,6%. Neste ano, cinco pessoas já morreram por complicações da infecção.
De acordo com os dados do Informe Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória, divulgados pela Vigilância Epidemiológica, a cidade já contabilizou 3.002 casos positivos de dengue em 2023.
No mesmo período do ano passado, eram 1.033 confirmações, ou seja, alta de 190,6% agora em 2023. Já em relação às mortes por dengue, com um caso em 2022 e cinco neste ano, o crescimento dos óbitos atingiu a marca de 400%.
Até o ano passado, era possível saber os locais com maior incidência da dengue. Na ocasião, foram 58 casos na Unidade de Saúde da Família (USF) São Miguel e 50 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Cafezal. Já neste ano, a informação não consta no informativo divulgado pela Prefeitura de Marília.