Marília ultrapassa 8 mil casos de Covid-19, com aumento de 43% no mês
Marília ultrapassou nesta quinta-feira (31), véspera de feriado, a marca de oito mil casos de coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade soma agora 8.171 pessoas acometidas pela Covid-19, desde o início da pandemia.
Há apenas 30 dias, eram 5.677 confirmados, ou seja, 2.494 casos a menos. O aumento de 43% somente neste mês é acompanhado com a ampliação do número de pessoas internadas. O boletim de hoje indica que 83 marilienses vão passar o réveillon hospitalizados.
A cidade tem 105 mortes pela doença e o elevado número de 337 casos em transmissão. No total, 7.729 pessoas já se recuperaram e 2.067 ainda esperam o resultado de exames.
Conforme mostrou o Marília Notícia, as autoridades em saúde estão em alerta, já que todos os leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e na Santa Casa de Misericórdia de Marília estão ocupados.
São 20 na instituição universitária e dez no hospital filantrópico. Já no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, único sob gestão estadual e referência regional, dos 26 leitos de UTI separados para sintomáticos do novo coronavírus, 23 estão em utilização nesta quinta-feira (31).