Marília termina Jogos Abertos com 32 medalhas
Marília terminou a participação nos 81º Jogos Abertos do Interior em 17º lugar na classificação geral e com 32 medalhas, sendo 13 de ouro, cinco de prata e 14 de bronze.
Neste ano, cinco municípios do Grande ABC foram escolhidos para sediar os jogos: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.
A delegação de atletas foi formada apenas por marilienses – seguindo a nova política da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), a qual visa valorizar o esportista da cidade e a formação de base.
As modalidades medalhistas foram: Atletismo/ACD – ouro (8); Natação/ACD – ouro (5), prata (3), e bronze (5); Atletismo – prata (1) e bronze (1); Ciclismo Feminino – prata (1); Vôlei de Praia – bronze (1); Vôlei Masculino Livre – bronze (1); Taekwondo – bronze (3); Badminton – bronze (2) e Skate – bronze (1).
Marília terminou a competição em 17º lugar com 70 pontos, competindo com mais de 150 municípios, sendo que entre as cidades da 7ª Região Administrativa pela qual disputa os Jogos Regionais ficou em primeiro lugar, seguida de Assis – 22º (53 pontos); Ourinhos – 28º (36 pontos); Presidente Prudente – 41º (25 pontos); e Tupã – 47º (20 pontos).
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, avaliou que a participação foi positiva e explica que com as mudanças adotadas pela SELJ neste ano, a de não importar mais atletas, o resultado da cidade superou as expectativas.
“Os Jogos Abertos são uma competição de alto rendimento esportivo, a maioria das cidades ainda importa atletas de fora para disputar a competição, ou seja, conseguimos esse resultado com uma equipe formada por 100% de atletas da cidade, provando que estamos no caminho certo, investindo em pessoas e no esporte. Quero agradecer ao prefeito Daniel Alonso por todo apoio ao esporte, aos atletas por sua dedicação e aos nossos servidores que ficaram 12 dias fora de casa, trabalhando pelo esporte mariliense”, afirmou Eduardo Nascimento.