Marília terá mais três escolas estaduais com ensino integral
O Governo do Estado anunciou mais três escolas com ensino integral no município de Marília e 20 em toda a regional, a partir de 2022. O total de unidades com essa modalidade de ensino, atualmente, não foi divulgado.
O anúncio da expansão do programa para 778 unidades de todo Estado foi feito nesta segunda-feira (12) pelo governador João Doria (PSDB) e pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
Em Marília, as escolas que passarão a contar com o ensino integral a partir do ano que vem são a Abel Augusto Fragata, Professor Antônio Gomes de Oliveira e Professora Maria Stella de Cerqueira César.
Na região, Bastos também ganhará mais três escolas de ensino integral. Tupã e Santa Cruz do Rio Pardo contarão com duas cada.
Terá mais uma unidade neste modelo em Cruzália, Fernão, Garça, Iacri, Nantes, Ourinhos, Parapuã, Rancharia, Rinópolis e Vera Cruz.
Segundo o Estado, os investimentos na jornada integral refletem em melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) já no primeiro ano de implantação do programa.
Escolas com ensino integral cresceram 1,2 ponto no Ideb 2019, enquanto as regulares, 0,6 ponto.
Das escolas estaduais de São Paulo, as 33 melhores colocadas no ranking de ensino oferecem a modalidade. Já nove das dez primeiras colocadas de ensino fundamental fazem parte do programa.