MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 23 ago. 2019

Marília terá “Hora do Mamaço” para encerrar campanha

por Amanda Brandão

Evento é realizado em várias cidades do mundo, durante este mês, para reforçar a importância do aleitamento materno. (Foto: Divulgação)

Para marcar um mês de intensas atividades, que envolveram unidades de saúde, escolas e espaços de convivência, a Prefeitura de Marília, por meio do BLH (Banco de Leite Humano) da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira (30), a partir das 14h, a edição local da “Hora do Mamaço”.

Dezenas de mães são aguardadas para amamentar seus filhos na Praça “Saturnino de Brito”, em frente à Prefeitura Municipal. Profissionais de saúde distribuirão material informativo e haverá performance artística sobre o tema.

A atividade encerra a programação da saúde municipal no “Agosto Dourado”, um movimento global apoiado por organizações internacionais, incluindo a Waba (World Alliance for Breastfeeding Action), para estimular ao redor do mundo a alimentação dos bebês com o leite materno.

A cor tema decora monumentos públicos, fachadas, serviços de saúde e remete ao líquido precioso que alimenta e imuniza as crianças. Em Marília, dezenas de USFs (Unidades Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) fizeram decoração para receber a população.

(Foto: Divulgação)

LEITE MATERNO É PRECIOSO

As equipes multiprofissionais intensificaram as orientações sobre amamentação nos grupos de gestantes e puérperas, visitas domiciliares e puericultura.

A supervisora do Banco de Leite Humano, enfermeira Sandra Domingues, lembra que ações como esta incentivam as mulheres à amamentação e também à doação ao serviço especializado, que atende dezenas de bebês internados em UTIs de hospitais de Marília.

“O colostro, leite produzido até o 7° dia após o nascimento, é rico em imunoglobulinas. Por isso, o consideramos uma verdadeira vacina, indispensável ao recém-nascido. Do 8° ao 15° dia, temos a chamada fase de transição e depois o leite maduro”, explicou Sandra.

O Ambulatório de Aleitamento atende ainda mulheres com dificuldades na amamentação, provocadas por engorgitamento mamário (popularmente conhecido como peito empedrado), fissuras no seio (rachaduras), mastite, abcesso mamário, entre outras causas.

(Foto: Divulgação)

MAMAÇO

A Hora do Mamaço nesta sexta-feira (30) terá participação livre de todas as interessadas. Basta comparecer e amamentar. O ônibus da Saúde estará estacionado na praça Saturnino de Brito para apoio, com trocador. A performance artística, explica Sandra, ainda está sendo preparada e irá emocionar os presentes e quem passar pelo local.

Mais informações podem ser obtidas pelo www.horadomamaco.wordpress.com. O tema também é destaque no site www.waba.org.my. O Banco de Leite de Marília está instalado na rua 15 de Novembro, 50, com atendimento ao público das 7h30 às 13h30. O telefone é o 3413-8696.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília
  • 4
    Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Unimar firma parceria com Wama para pesquisa em diagnóstico veterinário
Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie