MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 15 set. 2017

Marília fará especial de multivacinação neste sábado

por Amanda Brandão

Abertura oficial será na UBS Costa e Silva. Unidades ficarão abertas das 08h às 17h. (Foto: Arquivo)

Pais, mães e responsáveis de crianças e adolescentes têm um compromisso neste sábado, 16, durante o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação.

Todas as unidades de saúde da rede básica de Marília estarão abertas, das 08h às 17h, para a atualização da caderneta de vacinação. É a oportunidade para manter em dia pelo menos 17 vacinas que protegem contra dezenas de doenças.

Para abrir, de forma excepcional, as 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e mobilizar as 37 unidades ESF (Estratégia Saúde da Família), a Secretaria Municipal de Saúde conta com centenas de pessoas trabalhando, entre equipes de enfermagem, motoristas e profissionais de apoio.

Serão imunizadas crianças/adolescentes de zero a 15 anos incompletos. A faixa etária varia de acordo com a vacina a ser aplicada. Quem tiver doses em atraso, também será atendido e sairá da unidade com a caderneta em dia.

A enfermeira responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Rodrigues Plácido, lembra que na cidade, em 2017 já foram realizadas várias campanhas, como a intensificação contra a febre amarela, Gripe (Influenza) e, recentemente, HPV, hepatite B e meningite C.

Todas as vacinas seguem disponíveis na rede, com exceção da Gripe, que tem período sazonal no primeiro semestre. É muito importante que a população informe-se sobre a faixa etária indicada para cada imunização. Em relação às crianças com até cinco anos, a atenção deve ser redobrada.

A secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, informou que todas as unidades de saúde estão sendo preparadas. “Com o esforço das nossas equipes e o engajamento de todos, oferecemos o acolhimento e as vacinas necessárias. A imprensa também é muito importante para que a informação chegue à população. É um assunto interessante para compartilharmos nas redes sociais”, disse Kátia.

MULTI

A partir de 2016, além dos menores de cinco anos e com nove anos completos, o Ministério da Saúde também ampliou o calendário para adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Em caso de dúvida, basta procurar a unidade durante o expediente normal (08h às 17h) ou neste sábado, Dia “D”, no mesmo horário.

É importante apresentar a caderneta de vacinação e consultar regularmente a equipe de enfermagem da UBS ou USF mais próxima. A campanha que começou dia 11 vai até 22 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3402-6500.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 3
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas
  • 4
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília

Escolhas do editor

ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
EDUCAÇÃO
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professoresPrefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores
CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Últimas notícias

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie