MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 26 jan. 2021

Marília terá 3.920 doses da vacina Oxford-AstraZeneca

por Carlos Rodrigues

Em cada frasco estão contidas dez doses da vacina de Oxford (Foto: Divulgação)

A vacina importada pelo Ministério da Saúde, desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, já está em Marília.

A Direção Regional de Saúde (DRS-9) recebeu no início da tarde desta terça-feira (26) as 13,3 mil doses do imunobiológico, para distribuição aos municípios que fazem parte da área de abrangência.

É a terceira remessa de vacina ao município e a primeira do produto importado pelo Ministério da Saúde, por meio da Fiocruz. A expectativa é que o imunizante possa ser produzido no Brasil, o que aumentaria a autonomia do país e daria agilidade à campanha.

A distribuição foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde, que no domingo recebeu 501 mil doses para abastecer 645 municípios paulistas nesta fase inicial da campanha.

Do total destinado à região, 8 mil doses serão distribuídas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Marília. Ficarão na cidade 3.920 doses.

Vacina que recebeu o nome de Covishield foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e a companhia AstraZeneca (Foto: Divulgação)

As outras 5,3 mil doses serão distribuídas pelo GVE de Assis, para mais 25 municípios daquela região. Lá, a logística foi mais rápida. Na manhã de ontem a Prefeitura de Ourinhos já havia recebido o imunizante.

Diferente da Coronavac, que cada dose ocupava um frasco, a Oxford-AstraZeneca tem apresentação em recipientes com dez unidades. A validade da vacina, após aberta a ampola, é de seis horas.

A previsão é que as prefeituras façam a retirada dos imunobiológicos na manhã desta quarta-feira (27). O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, disse que a Prefeitura dará sequência à imunização do público-alvo.

“Vamos seguir com os profissionais da saúde, passando para instituições (asilos), depois idosos, principalmente os acamados que serão vacinados através do programa Melhor em Casa”, disse.

O secretário não antecipou conclusão de cobertura de nenhum grupo específico. “Vamos avançando com os grupos conforme recebermos vacinas”, disse Cássio.

Vale lembrar que há a expectativa da aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac. A Secretaria da Saúde não informou o número de pessoas que já receberam a vacina na cidade, mas as remessas do produto já somam mais de 7,6 mil doses, o que gera a expectativa de igual quantidade para completar o esquema vacinal.

Marília terá 3,9 mil doses do imunizante de Oxford a partir desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa
Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie