Marília fecha 9º mês com criação de vagas formais, diz Caged
O Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia, nesta terça-feira (26), aponta que 2021 segue positivo para o emprego formal em Marília. Setembro foi o nono mês consecutivo com a criação de postos de trabalho com carteira assinada na cidade.
No mês passado foram registradas 293 contratações formais a mais do que demissões no município, resultado de 2.733 admissões e 2.440 desligamentos.
Desde o começo do ano já são 2.870 novas vagas criadas. O setor de serviços lidera com folga, sendo atualmente responsável por 2.072 postos no acumulado.
Em nenhum segmento, as demissões superaram as contratações. A indústria gerou 504 novas vagas, o comércio 125 e a construção civil 123. No total, a cidade tem 69.372 empregos com carteira assinada.
O setor da economia mariliense que mais gerou vagas em setembro foi o de serviços – como de costume -, com 221 contratações a mais do que desligamentos. Em seguida, aparecem o comércio (55 novos postos de trabalho) e a indústria (22).
A agropecuária apresentou estabilidade, com duas admissões. Já a construção civil demitiu mais do que contratou no mês passado, com sete vagas formais extintas.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.