Marília tem saldo positivo de 1,7 mil empregos em oito meses deste ano
Marília apresentou saldo positivo de 1.749 novas vagas de trabalho nos primeiros oito meses deste ano, conforme informações do Governo Federal, divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme explicou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, no período divulgado, foram 22.471 admissões, ante 20.722 desligamentos. Entre os setores que mais empregaram, estão agropecuária (+4), indústria (+89), construção (+221), comércio (+137) e serviços (+1.298).
Segundo Mora, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília possui setor específico que atende pessoas com algum tipo de deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho. Em junho, foram contratados em Marília cinco portadores de deficiência; em julho, três; em agosto, seis; e em setembro, oito.
O prefeito Daniel Alonso (sem partido) afirmou que em Marília a tendência é a elevação do saldo positivo em empregabilidade até o final do ano. “Isso porque as festas de Natal e Ano Novo fomentam nossa economia e o nosso comércio. Temos que lembrar da inauguração do Max Atacadista, do Grupo Muffato, prevista ainda para 2023 e que já está em fase de contratações. São centenas de novos empregos, o que comprova o quanto a nossa cidade é próspera”, destacou.
O PAT de Marília disponibiliza vagas de emprego todos os dias e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é avenida Carlos Gomes, nº 137, no Centro, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3433-3469.