Marília tem registro de suicídio no primeiro dia do ano
O vendedor Danilo de Oliveira Carnietto, 35 anos, foi encontrado enforcado na manhã desta quarta-feira (1) em sua casa, no Jardim Cavallari, zona Oeste de Marília. Segundo o boletim de ocorrência, trata-se de um caso de suicídio.
Ele foi encontrado sem vida por volta das 11h30 no imóvel localizado na rua Maria Giraldi Cavallari por policiais militares acionados por sua companheira. Antes de cometer suicídio, Danilo teria enviado mensagens com ameaças contra a mulher.
A companheira de Danilo se comprometeu em fornecer as mensagens enviadas aos investigadores. O imóvel estava todo revirado e os militares encontraram um caderno em que a vítima anunciava que tiraria a própria vida.
O delegado plantonista esteve no local e a perícia foi acionada.
Grupo de ajuda
Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social.
O projeto de Acolhimento aos Sobreviventes Enlutados por Suicídio trabalha em grupo com os familiares e amigos que perderam pessoas queridas por suicídio, que funciona toda terceira quinta-feira do mês na Faculdade Sul Americana, localizada na rua 4 de abril, 51.
Para outras informações dos projetos, basta entrar em contato pelo (14) 9-9789-0927.
Viver vale a pena
Vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].
Serviços Públicos sobre a valorização da vida
Caps Com-Viver – 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – 3433-8606
CVV – Ligue 188
Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)
Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais