Marília tem redução no número de acidentes, mas mortes aumentam em março
A cidade de Marília registrou em março quatro mortes decorrentes do trânsito em vias municipais e rodovias, de acordo com os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).
Os resultados são os piores (em relação ao saldo de mortes) para o mês, desde 2018, mas não refletem apenas as ocorrências registradas em março; das quatro vítimas que vieram a óbito, uma se acidentou em janeiro e outra em fevereiro.
Informações sobre mortes posteriores de pessoas internadas, em decorrência de acidentes, fazem parte dos registros para evitar distorções das estatísticas.
Destes óbitos registrados em março, dois foram de pedestres, um de motociclista e um de condutor ou passageiro de veículo sobre quatro rodas.
ACIDENTES COM MORTE
Em relação aos acidentes com vítimas fatais em março, no município de Marília, o Infosiga aponta dois casos: nos dias 6 e 30, um deles em rodovia estadual, o outro em não local não especificado.
O sistema de monitoramento aponta também que o mês de março seguiu a média dos anos anteriores, em relação a acidentes graves (com morte). Foi um caso em 2023, três em 2022, não houve em 2021.
ACIDENTES SEM MORTE
Em relação aos acidentes que não resultaram vítimas fatais, a cidade teve queda nos números em março desse ano. Foram 113 no mês, ante a 149 em março de 2023.
No acumulado deste primeiro trimestre, Marília teve 333 acidentes sem mortes; no ano passado, os três primeiros meses, somaram 354 ocorrências no trânsito.