Marília tem redução de ocorrências com drogas e armas
O número de apreensões de armas de fogo diminuiu 18,2% em Marília nos primeiros quatro meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado.
De janeiro a abril deste ano foram apreendidas 18 armas, contra 22 retiradas de circulação no primeiro quadrimestre de 2019. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta semana.
Em relação às ocorrências de porte ilegal de arma, os flagrantes também apresentaram redução de 50%. Segundo a SSP, 12 casos foram registrados nos quatro primeiros meses de 2019, contra seis no mesmo período de 2020.
As apreensões e atuações correspondem às armas com numerações raspadas – geralmente utilizadas em crimes – e compra sem autorização de porte.
Também houve redução de 33,8% nas ocorrências de tráfico de drogas. De janeiro a abril deste ano foram 86 registros, já no mesmo período de 2019 ocorreram 130.
As apreensões de entorpecentes tiveram quase o mesmo resultado. Em quatro meses de 2019 foram contabilizadas 21, este ano 20.
A estatística da atuação policial disponibilizada compreende o período entre janeiro a abril de 2020. A SSP divulga mensalmente o índice de criminalidade e produtividade policial de cada município do Estado de São Paulo.