Marília tem protesto contra Bolsonaro e mortes na pandemia
Dezenas de milhares de brasileiros marcharam para exigir o impeachament do presidente Jair Bolsonaro ontem (29) em centenas de cidades pelo país.
Em Marília, o ato foi modesto e aconteceu com poucas dezenas de manifestantes no Centro, na região da rua Nove de Julho, próximo da Galeria Atenas.
A manifestação foi convocada por partidos de esquerda na cidade e pelo sindicato dos professores da rede estadual de ensino (Apeoesp).
Os marilienses que foram às ruas criticaram a gestão da pandemia, além de pedir pela volta do auxílio emergencial de R$ 600, pela aceleração da vacinação em massa e pelo impeachment de Bolsonaro.
Palavras de ordem como “Fora Bolsonaro, “Bolsonaro genocida”, “Vacina já” e “Fora Bolsovírus”, foram entoadas. Foram vistas também imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os manifestantes respeitaram o uso de máscaras, mas como em diversas cidades pelo país, houve aglomeração.
PROTESTOS PELO BRASIL
As manifestações em todo o Brasil foram motivadas pela forma como o governo tem administrado a pandemia de Covid-19. A desastrosa resposta de Jair Bolsonaro à crise sanitária acarretou na morte de mais de 450 mil brasileiros até o momento.
Trata-se do pior momento para Bolsonaro desde que assumiu o cargo em janeiro de 2019. As pesquisas sugerem uma raiva crescente com a forma como o populista de direita tem administrado a pandemia, com 57% da população apoiando seu impeachment.