Marília tem onda de furtos; foram mais de 700 em quatro meses
Uma série de furtos continua prejudicando a população em Marília e mais dois casos foram registrados pela polícia nesta segunda-feira (3) nas zonas Oeste e Sul da cidade. Em menos de 24 horas cinco furtos foram relatados na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O primeiro caso envolveu uma funcionária, de 57 anos, da Unesp de Marília. O furto aconteceu na avenida Hygino Muzzi Filho, Jardim Araxá, zona Oeste, dentro da faculdade na manhã de segunda-feira.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima estava em sua sala de trabalho pela manhã, quando saiu do local por alguns minutos e deixou seu notebook.
Assim que a funcionária retornou, percebeu que o eletrônico havia sido furtado. A vítima informou que o local tem câmeras de segurança que podem auxiliar na identificação do autor.
O segundo caso é de um eletricista, de 29 anos, que relatou que sua escada foi furtada durante a madrugada de segunda-feira (3) em sua residência na Rua Panamá, no Jardim Aparecida Nasser, zona Sul.
O Boletim de Ocorrência foi registrado por volta das 20h46 do mesmo dia. A vítima informou que ouviu um barulho durante a madrugada e o cachorro também começou a latir em seguida. Pela manhã o eletricista verificou que alguém havia entrando em sua casa e furtado uma escada.
Durante o furto o portão de entrada da residência foi arrombado e a porta do veículo aberta com chave mestra, porém o eletricista não soube informar se algum objeto foi levado do interior do carro. Não foi possível realizar a perícia no local, pois o portão já havia sido arrumado.
Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi preso ou identificado. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de janeiro a abril deste ano já foram registrados em Marília 721 furtos.